quarta-feira, 15 de abril de 2009

Caixa n° 1



Apresento agora nossa caixa n°1, nossa spalla, nossa referência. Trata-se de uma caixa construída a partir das mais refinada matéria prima e com os melhores componentes. Ela é o fruto destes quase três anos de trabalho intenso.

O casco foi construído em marfim e o acabamento foi feito em marchetaria. Usei 4 madeiras no acabamento: peroba mica, marfim, cedro e amapá. As ferragens são: canoas da Pinguim restauradas por mim, aros die-cast Gibraltar e automático de gaveta Pearl. As peles são Luen e a esteira Pearl.

















Recebendo o acabamento externo.




Esta caixa conta com um casco de 8mm e anéis de reforço, ou seja, foi construída como as antigas caixas dos anos sessenta e setenta. Hoje em dia os anéis de reforço estão quase desaparecendo porque eles atrasam a produção em pelo menos 24 hs. Mas eles têm um função muito importante. Além de reforçar a circunferência do tambor ele funciona como um equalizador, assim os tambores que contam com esta peça são mais fáceis de afinar e proporcionam um melhor controle dos harmônicos indesejados.

O acabamento final foi feito em verniz nitrocelulose por fora e encerado por dento. Espero que todos gostem.

Esta caixa tem um som limpo, claro e com muito volume. A esteira é super sensível, proporcionando rufos limpos mesmo nas dinâmicas mais baixas, e os acentos são obtidos com muita facilidade.

P.S. Em breve postarei um vídeo mostrando o som desta caixa.

Um comentário:

Igor Luciano disse...

Cara, ta muito legal seu trabalho. Deu até vontade de aprender a tocar bateria pra ter uma toda da Txai. hehehehe. Mas eu já tentei tocar, é muito difícil. É mais facíl você aprender a fazer guitarras. rsrsrs

Abração, amarelo...